ADAPI adere ao Redesim para facilitar a abertura e regularização de empresas do ramo agropecuário
Os empreendedores na área de defesa agropecuária do Estado do Piauí poderão realizar tudo através do novo portal da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) e consultar o andamento de seus processos através desse novo portal. O objetivo é facilitar o processo de abertura, alteração e baixa de empresas no estado gerando facilidade, segurança e agilidade para o poder público e para o empreendedor.
“Os produtores que atuam na área de defesa agropecuária terão tempo e custo diminuídos para registro e legalização das empresas. Isso fará com que a burocracia seja reduzida ao máximo e trará melhoria no ambiente de negócios. Nosso objetivo é facilitar os processos para que empreendedores conseguiam agilizar a abertura dos seus negócios”, explicou Fábio Abreu, secretário da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada).
O empreendedor poderá realizar serviços de cadastramento de novas empresas do tipo: revendas de vacinas, revendas de agrotóxicos e estabelecimentos industriais de produtos de origem animal (beneficiamento de leite, ovos e derivados, carne e produtos cárneos e abatedouro frigorífico). O empresário dará entrada no processo de cadastramento desses estabelecimentos no Redesim, enviando toda a documento através do site e, após cumprir os requisitos necessários para cada tipo de estabelecimento, receberá o Certificado de Registro na própria plataforma.
“A inserção da Adapi no portal Redesim foi uma meta dada pelo secretário Fábio Abreu que conseguimos alcançar em um tempo bem rápido. Durante três meses, trabalhamos para que esse projeto que já estava em andamento pudesse englobar os diversos serviços da Adapi também no Portal. Iremos reduzir a informalidade, reduzir os custos sociais e econômicos e vamos aumentar a competividade e produtividade no Estado”, comemorou João Rodrigues, diretor geral da Adapi.
O novo portal é mais moderno e o conteúdo se adapta dinamicamente à tela do usuário, seja computador ou dispositivos móveis, como tablets e celulares, e pode ser acessado pelo endereço: %s.piauidigital.pi.gov.br.